Dentre os crimes, um deles chamou atenção pela quantidade de joias roubadas, o que levou os suspeitos a serem apelidados de “Gangue do Ouro”
A Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI) divulgou nesta segunda-feira (19) as imagens dos suspeitos de envolvimento em uma série de assaltos registrados nas zonas Sudeste e Norte de Teresina.
De acordo com a SSP, a divulgação tem como objetivo principal facilitar o reconhecimento por parte de outras vítimas, colaborando com as investigações em andamento. Dentre os crimes, um deles chamou atenção pela quantidade de joias roubadas, o que levou os suspeitos a serem apelidados de “Gangue do Ouro”.
A Secretaria orienta que qualquer informação sobre os envolvidos deve ser repassada aos canais oficiais de denúncia. A identidade dos denunciantes será mantida sob absoluto sigilo.
Foto: Divulgação
Prisões e apreensões
Ainda na tarde da segunda-feira, a Polícia Militar do Piauí realizou a prisão de nove suspeitos nas zonas Norte e Sudeste da capital. A operação contou com a participação de equipes do Batalhão Especial de Policiamento do Interior (Bepi), Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone), Força Tática e apoio aéreo do helicóptero da PM.
Durante a ação, os policiais apreenderam drogas, celulares, uma balança de precisão e uma arma de fogo. Entre os detidos, dois são menores de idade. Segundo a polícia, as imagens capturadas por câmeras de segurança e compartilhadas nas redes sociais foram cruciais para identificar os autores dos crimes.