Governador fala do plano de reindustrialização do Piauí em visita a fábrica em Teresina e apresenta projeto para empresários

A expansão da indústria Ferronorte deve gerar 150 empregos diretos no estado.

O governador Rafael Fonteles visitou, nesta segunda-feira (30), o parque fabril da empresa Ferronorte, localizada no Polo Empresarial Sul de Teresina, para conhecer o projeto de expansão da indústria. Acompanharam a visita o presidente da Investe Piauí, Victor Hugo de Almeida; o secretário de Estado da Fazenda (Sefaz), Emílio Júnior, e a deputada estadual Janaínna Marques.

Na ocasião, Rafael falou sobre os planos do Governo do Estado para uma reindustrialização do Piauí. “Estamos tratando com o setor industrial um processo de reindustrialização do Piauí com incentivos, mas também com obras estruturantes, que estamos pleiteando junto ao governo federal, uma vez que o setor industrial é de suma importância para o crescimento e desenvolvimento do Piauí. A Ferronorte é uma das indústrias que faz parte disso e irá contribuir muito”, destacou o goovernador.

A equipe do governo conheceu as instalações da indústria e o plano de expansão, que deve investir cerca de R$ 160 milhões no aumento  da capacidade produtiva e na variedade de produtos oferecidos. Cerca de 150 novos empregos diretos serão gerados. Atualmente, a Ferronorte tem 500 funcionários somente na indústria localizada no Polo Industrial Sul.

FIEPI reúne Governador com Empresários para conhecerem projetos para setor produtivo

A Federação das Indústrias do Estado do Piauí realizou, na manhã desta segunda-feira (30), um encontro do governador Rafael Fonteles com todo o trade produtivo do Piauí, envolvendo entidades representantes do segmento, rural, entidades e sindicatos patronais e empresários industriais piauienses.

Segundo o presidente da FIEPI, Zé Filho, a reunião foi uma oportunidade de abertura de diálogo, onde o governador apresentou seus projetos para o desenvolvimento da indústria e também ouviu algumas propostas apresentadas por representantes dos segmentos produtivos.
“A explanação foi muito boa e nós estamos otimista com os projetos do governo, agora precisamos esperar que seja concretizado”, disse o presidente da FIEPI.

Rafael Fonteles explanou sobre o projeto intermodal do vale do Maranhão e ressaltou oito eixos estruturantes que são base para toda cadeia produtiva, pontuando o objetivo de incrementar a economia do Piauí e gerando mais de oitenta mil postos de trabalho. Ele pontuou anelviários; hidrovias; ferrovia; parques empresariais, nos municípios com mais de sessenta mil habitantes; a zona de Processamento de Exportação-ZPE, Transnordestina e Porto.

image 70

Deixe um comentário

Veja também...