O Governo do Piauí decidiu decretar ponto facultativo na próxima segunda-feira (15), somente em Teresina, em decorrência do aniversário de 170 anos da cidade, que é comemorado no dia 16 de agosto.
No decreto de nº 21.473, de 10 de agosto, o governo decreto ponto facultativo na próxima segunda-feira para todos os órgãos e entidades da Administração Pública Estadual Direta, Indireta, Autárquica e Fundacional, do Poder Executivo.
Mesmo com o ponto facultativo, os serviços considerados essenciais, como segurança e saúde, vão continuar em funcionamento.
Outros órgãos
O presidente do Tribunal de Justiça do Piauí, o desembargador José Ribamar Oliveira, também decretou ponto facultativo na próxima segunda-feira, 15 de agosto. Além disso, transferiu o feriado do Dia da Criação dos Cursos Jurídicos, o Dia do Advogado e o Dia do Magistrado que é celebrado nesta quinta-feira (11) para a próxima sexta-feira (12).
A Defensoria Pública do Estado do Piauí, decretou ponto facultativo no dia 15 e transferiu o feriado do Dia da Criação dos Cursos Jurídicos, o Dia do Advogado e o Dia do Magistrado para dia 12.