Governo do Estado realiza maior ato de posse da polícia penal da história do Piauí

A iniciativa reforça o compromisso do Governo do Piauí com a valorização dos servidores e o fortalecimento da segurança pública no Estado.

 

O Governo do Estado, por intermédio da Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) promoveu, nesta segunda-feira (14), o ato de posse e lotação de 207 novos policiais penais, marcando a maior nomeação da categoria no Estado. A cerimônia ocorreu no auditório do Centro de Formação Antonino Freire, em Teresina.

Os novos servidores serão distribuídos entre as unidades penais do Piauí, reforçando o efetivo e contribuindo para a segurança e disciplina no sistema prisional.

O secretário da Justiça, coronel Carlos Augusto, destacou a importância da nomeação: “Este é um momento histórico para o sistema penitenciário do Piauí. A chegada desses profissionais representa um avanço significativo na nossa política de segurança pública, alinhada às diretrizes do governador Rafael Fonteles, que tem priorizado investimentos na área.”

WhatsApp Image 2025 04 14 at 10.18.59 scaled

A iniciativa reforça o compromisso do Governo do Estado com a valorização dos servidores e o fortalecimento da segurança pública, promovendo melhorias contínuas no sistema prisional piauiense.

Deixe um comentário

Veja também...