No total, 400 candidatos foram convocados, sendo 200 contratados de imediato e os demais mantidos em cadastro de reserva
O Governo do Piauí publicou um decreto nomeando 200 policiais penais aprovados na 1ª turma do Curso de Formação. O documento também inclui a nomeação sub judice de sete concludentes da mesma turma, em cumprimento a uma decisão judicial.
O concurso da Polícia Penal do Piauí teve início no ano passado, com a previsão inicial de nomeação para março deste ano. No total, 400 candidatos foram convocados, sendo 200 contratados de imediato e os demais mantidos em cadastro de reserva.
Os novos policiais penais serão distribuídos nas unidades prisionais do interior do estado e da capital. Atualmente, a Secretaria de Justiça do Piauí (Sejus) administra 16 presídios em cidades como Teresina, Altos, Campo Maior, Esperantina, Parnaíba, Oeiras, Floriano, Picos, São Raimundo Nonato e Bom Jesus. A previsão é que, ainda no primeiro semestre deste ano, a 17ª unidade seja inaugurada no município de Buriti dos Lopes, na região norte do estado.