A Great International School vai inaugurar, ainda neste ano, uma unidade em Teresina, no Piauí. Trazendo um projeto pedagógico que integra o currículo nacional a um currículo internacional, ela chega ao mercado como uma forte concorrente para competir com escolas de referência no Brasil, como a Eleva do bilionário Jorge Paulo Lemann, além da St. Paul’s School, Graded – The American School of São Paulo; Beacon School e The British School – RJ.
Com um plano de estudos que inclui um programa bilíngue, o desenvolvimento de habilidades e competências no uso de tecnologias de informação e comunicação, atividades extracurriculares, esporte e eventos culturais. Ela tem o objetivo de formar alunos com pensamento global, crítico e pluricultural. A ideia é que os alunos sejam capazes de interagir em situações diversas e desafiadoras e estejam aptos ao ingresso em universidades nacionais e internacionais de grande prestígio

.“Assumimos essa missão como forma de contribuir com um mundo melhor, por meio da educação de alta qualidade que incentiva alunos a se tornarem aprendizes ativos e solidários, visando um mundo mais pacífico. Por isso, nosso projeto pedagógico é inspirado no currículo IB (International Baccalaureate) World School, uma das mais exigentes e importantes certificações internacionais de educação”, ressalta Vilton Soares, o fundador e mantenedor da Great.
Fonte: Forbes