Dois homens foram presos, nesta sexta-feira(23), suspeitos de participação no assalto do posto de combustíveis, localizado na Zona Norte de Teresina. O crime ocorreu no dia 13 de julho deste ano.
Segundo a polícia, a dupla juntamente com outros criminosos renderam o funcionário do posto e o levaram para um cativeiro enquanto outro grupo arrombava o cofre do posto. O funcionário foi liberado e deixado na Ladeira do Uruguai após o roubo de cerca de R$ 30 mil.
Os suspeitos foram presos hoje no bairro Gurupy em Teresina.A Polícia Civil do Piauí, através do Grupo de Repressão ao Crime Organizado – Greco, com apoio operacional da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais – Core, deu cumprimento a mandados de busca e apreensão e prisões.
Na ação policial foi preso o responsável por conduzir o veículo usado no crime e levar o funcionário do posto ao cativeiro, local este onde as equipes policiais apreenderam droga e o carro usado no crime.
Na mesma ação policial também foi preso um dos líderes de facção criminosa de iniciais H. W. P. A. contra quem havia dois mandados de prisão em aberto por homicídio e organização criminosa.
As prisões decorrem de investigação do Greco que apura roubo com sequestro de vítima mediante uso de arma de fogo.
As investigações prosseguem visando prender os demais envolvidos no roubo aqui citado.