Herói da noite: menino de 11 anos viaja sozinho da Ucrânia para a Eslováquia

Um menino de Zaporizhzhia, no sudeste da Ucrânia, foi aclamado “um herói da noite” pelas autoridades eslovacas, que disseram que ele cruzou a fronteira da Ucrânia para a Eslováquia por conta própria.

O menino de 11 anos carregava uma mochila, um saco plástico e um passaporte, e tinha um número de telefone escrito na mão, segundo o Ministério do Interior eslovaco.

“Ele veio sozinho porque seus pais tiveram que ficar na Ucrânia. Voluntários cuidaram dele, o levaram para um lugar quente e lhe deram comida e bebida”, disse o ministério.

O comunicado, publicado na página do Facebook do ministério no sábado (5), dizia que graças às informações escritas na mão do menino e em um pedaço de papel dobrado em seu passaporte, os funcionários da fronteira conseguiram entrar em contato com os parentes do menino na Eslováquia, que puderam então buscá-lo.

menino

“Ele conquistou a todos com seu sorriso, destemor e determinação dignos de um verdadeiro herói”, dizia o comunicado. Não está claro por que o menino estava desacompanhado.

Em um vídeo nas redes sociais, publicado no domingo (6) e também compartilhado pelo ministério eslovaco, a mãe do menino agradeceu à população da Eslováquia pelo suporte ao seu filho.

Ela não pode acompanha-lo e teve que ficar para trás para cuidar de sua mãe, que tem limitações de mobilidade.

“O menino foi transportado para Bratislava [capital da Eslováquia] para encontrar sua família. Ele está bem!”, acrescentou o Ministério do Interior.

Fonte:CNN

Deixe um comentário

Veja também...