Homem acusado de matar idoso a pauladas em Barras(PI) é condenado a 27 anos de reclusão

Em exatos 94 dias, o juiz Jorge Cley Martins Vieira, com auxílio da equipe da 2ª Vara da Comarca de Barras, concluiu e julgou um processo em que José Ferreira dos Santos era acusado de matar a pauladas o idoso Joaquim Brito Silva, de 75 anos de idade. O crime ocorreu dia 10 de março no Povoado Planalto, zona rural da cidade, quando a vítima foi encontrada amordaçada e com os pés, mãos e pescoço amarrados.

Segundo a decisão, o réu foi condenado a 27 anos de reclusão pelo crime previsto no art. 157, §3º, II, do CP, e a 380 dias-multa, sendo o regime fechado para o início do cumprimento da pena.

“O modus operandi da ação criminosa atesta a gravidade concreta na prática delitiva, com um planejamento da ação, tendo a vítima sido amarrada, agredida e asfixiada até a morte, sem nenhuma oportunidade de defesa, de forma ignóbil. Ademais, a vítima tratava-se de pessoa idosa que contava com mais de 70 (setenta) anos, demonstrando, assim, ainda mais a reprovabilidade da conduta do réu”, diz trecho da sentença que negou o direito do réu de recorrer em liberdade.

CONFIRA A DECISÃO

Deixe um comentário

Veja também...