Homem é preso suspeito de criar perfil falso e publicar fotos íntimas da ex-namorada

O suspeito foi detido após chantagear vítima para reatar relacionamento e fazer anúncio de sexo nas redes sociais.

Um homem de 26 anos, identificado apenas pelas iniciais E.S.C.O., foi preso nesta segunda-feira, (04), no bairro Santa Maria, zona Norte de Teresina, por usar fotos íntimas da ex-namorada em um perfil falso nas redes sociais e fazer anúncio de sexo.

De acordo com o delegado de José de Freitas, André Moreno, responsável pelo caso, o homem estava chantageando a vítima para reatar o relacionamento.

Segundo informações do delegado, o suspeito utilizava um perfil falso na internet para divulgar imagens íntimas e conteúdo difamatório da vítima, com o intuito de forçá-la a retomar o relacionamento amoroso.

O mandado de prisão preventiva foi cumprido pelo Departamento de Repressão ao Crime Organizado (Draco) e o suspeito deverá responder pelos crimes de divulgação de cena de pornografia, difamação via redes sociais e tentativa de estupro.

O delegado ainda ressaltou a importância de estar atento aos crimes cometidos pela internet e reforçou que os responsáveis não ficarão impunes. “A gente alerta que os conteúdos com crimes que estão sendo cometidos via internet, redes sociais, não ficam sem punição, a gente está atento”, finalizou André Moreno.

Deixe um comentário

Veja também...