Antônio Filho, de 51 anos, foi detido após investigação revelar que Maria da Conceição Rodrigues Morais, de 52 anos, morreu por asfixia.
Preso em flagrante nessa quarta-feira, (26), um homem identificado como Antônio Filho, de 51 anos, foi preso por suspeita de matar sua esposa, Maria da Conceição Rodrigues Morais, de 52 anos, no bairro Buenos Aires, na zona Norte de Teresina. O indivíduo havia simulado a morte da vítima como uma parada cardíaca.
Segundo informações da Polícia Civil, através do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o suspeito acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e informou que a vítima teria sofrido uma parada cardíaca.
Após constatar o óbito, o corpo foi levado por uma funerária para ser preparado para o velório.
Contudo, no processo, os funcionários constataram lesões na vítima que não batiam com a informação de infarto.
Logo em seguida, as marcas foram verificadas pelo Serviço de Verificação de Óbito (SVO). Durante a examinação, foi confirmado que Maria da Conceição foi vítima de morte violenta e o corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML).
No local, foi confirmado que a mulher foi morta por asfixia.
Por volta das 15h30, os policiais foram até a residência do suspeito e deram voz de prisão. No momento, Antônio Filho esperava o corpo da esposa para o velório. Levantamentos das autoridades indicam que o homem já possuía histórico de agressão.
Conforme apurado, Maria da Conceição já teria ficado internada por dois meses devido a um Acidente Vascular Cerebral (AVC), ocorrido por supostas agressões.
Diante dos fatos, o indivíduo foi conduzido para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde deve prestar depoimento.