Segundo delegado Danúbio, a vítima seria um suposto assaltante e teria sido morto a tiros por um empresário que reagiu ao assalto
Investigações do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) relataram que o homem que foi encontrado morto dentro de um veículo, no dia 1º de junho, em frente ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT), na zona Sul de Teresina, teria participado de uma tentativa de assalto a um empresário. Levantamentos apontam que a vítima seria um suposto assaltante e teria sido morto a tiros por um empresário que reagiu ao assalto.
O delegado Danúbio Dias, relatou que o homem identificado como José Vinícius Costa Ribeiro, estava na companhia de outros dois homens na tentativa de assalto contra um empresário. Durante a investigação, foi constatado ainda que os suspeitos teriam seguido a vítima até em casa e em certo momento anunciaram o crime. A vítima reagiu à tentativa e realizou um disparo contra o suspeito.
“Por volta de 2 horas da manhã eles seguiram o empresário até a casa dele, o empresário entrou em casa, mas lembrou que tinha deixado um dinheiro no carro. Ele retornou e quando ele tentava abrir o carro o José Vinicius e os outros dois anunciaram o assalto. Um deles atirou contra o empresário, que reagiu e atirou de volta. Os disparos acabaram atingido o José Vinicius”, apontou o delegado.
De acordo com informações apresentadas, a vítima possuía uma arma registrada legalmente. Ele contou ainda que o empresário teria sofrido uma outra tentativa de assalto 4 dias antes do ocorrido e que a polícia está investigando se José Vinicius teria feito parte dessa ação também.
A dupla voltou ao local e levou José Vinícius para o Hospital de Urgência de Teresina. Lá ele foi abandonado, mas já estava morto. Em depoimento, o empresário relatou que semana antes, havia sido perseguido em outra tentativa de assalto.
Os dois criminosos que abandonaram José Vinícius na unidade de saúde já foram identificados e a qualificação já está sendo fechada. O Poder Judiciário deve representar pela prisão, no intuito de tirar ambos suspeitos de circulação.