Hospital de Picos implanta serviço de neurocirurgia a partir de sexta-feira (18)

Hospital Justino Luz passa a contar com uma equipe de neurocirurgião com plantão 24 horas

O Hospital Justino Luz, em Picos, passa a realizar o serviço de neurocirurgia a partir de sexta-feira (18). Os pacientes vítimas de trauma ou AVC, que antes precisavam ser transferidos para Teresina ou Floriano, serão atendidos no município, com mais rapidez e comodidade para a população. Só em 2021, cerca de 250 pacientes precisaram ser regulados para outras unidades.

Para a realização das neurocirurgias, o Hospital Justino Luz passa a contar com uma equipe de neurocirurgião com plantão 24 horas, atendimento e estrutura adequada para receber qualquer paciente com politrauma.

fepiserh

Um contrato entre a Fundação Estatal Piauiense de Serviços Hospitalares – FEPISERH e a Cooperativa de Neurocirurgia do Estado do Piauí foi assinado para oficializar o início das atividades.

A diretora técnica da FEPISERH, Nara Nunes, destaca que a implantação da neurocirurgia é um marco histórico para o Piauí. “São pacientes graves, que antes precisavam de transferência para outra cidade, que agora serão atendidos com mais rapidez. Isso significa que muitas vidas serão preservadas”, afirma a diretora.

italo rodrigues

O presidente da FEPISERH, Ítalo Rodrigues, destaca a importância da implantação do serviço. “Montamos uma estratégia para implantar a neurocirurgia no Hospital Justino Luz devido à grande demanda, provocada, sobretudo, pelo número alto de acidentes. O Governador Wellington Dias tem atuado no sentido de descentralizar os serviços de saúde, para que a população seja atendida na sua região. Por isso, o Hospital Justino Luz avança cada vez mais na sua capacidade de atender alta complexidade”, destaca Ítalo.

Fonte: ascomfepiserh

Deixe um comentário

Veja também...