Hotéis e Pousadas de Cajueiro da Praia aderem à Campanha Sinal Vermelho

Na tarde dessa quinta-feira (4), uma comitiva do Tribunal de Justiça do Piauí esteve reunida com empresários da Associação de Empresários e Empreendedores de Cajueiro da Praia. Na pauta, a adesão das empresas à campanha Sinal Vermelho Contra a Violência Doméstica.

As empresas receberão o selo Empresa Amiga da Mulher. Após a adesão, a empresa receberá capacitação específica para o acolhimento a mulheres vítimas de violência doméstica e familiar, além de receber orientações para denúncia e certificado de reconhecimento social.

Participando da comitiva, estava a coordenadora Estadual da Mulher em Situação de Violência do Poder Judiciário, juíza Keylla Ranyere.

Na ocasião, a magistrada explicou como funciona a campanha e a importância das empresas participarem da rede de enfrentamento à violência doméstica e familiar.

“Participar da campanha é manifestar apoio a essas tantas mulheres espalhadas pelovBrasil que passam por situações de violência. Ao empreenderem no litoral do Estado, essas pessoas acabam tendo contato com pessoas de todo o país e até de outros lugares do mundo. Certamente, estarão aptos a auxiliarem as mulheres que precisarem de ajuda”, disse a magistrada.

Para a secretária de Gestão Estratégica do TJPI, Lanny Cléo, a reunião com os membros da Associação é mais um passo do Tribunal em relação ao cumprimento de seu compromisso com a pauta do combate à violência contra a mulher.

“No Piauí, o Judiciário lançou vários projetos com a temática e que já estão repercutindo positivamente na vida da sociedade. Estar aqui conversando com os empresários e dialogar sobre essa temática é gratificante, pois demonstra que o Judiciário está agindo em parceria com pessoas preocupadas em contribuir com o combate a todo e qualquer tipo de violência em nossa sociedade”, frisa Lanny Cléo.

A presidente da Associação, Mariana Rebelo, destacou a alegria em firmar o compromisso e poder colaborar com a rede de proteção.

“Todos nós devemos fazer a nossa parte em relação ao combate a qualquer tipo de violência e sermos amigos da mulher nos deixa ainda mais felizes em poder contribuir com esse enfrentamento”, disse.

A reunião contou com a presença da secretária da presidência do TJPI, Núbia Cordeiro; da vice-prefeita do município, Nathalia Régia, e secretárias de Cajueiro da Praia.

Na reunião, aderiram à campanha as seguintes empresas:

1. Pousada Paraíso da Barra
2. La Plage Hotel Boutique
3. Pousada BE Caju
4. Pousada Muálem
5. Pousada Nossa casa
6. Pousada BGK
7. Pousada Casa do Velejador
8. Pousada Harmonia
9. Pousada Casa Eolica
10. Pousada Titas
11. Mero Hotel Boutique
12. BOb Z Resort
13. Bublle Beach Laundry
14. Pousada Brisamares

Para aderir à macrocampanha Sinal Vermelho contra a Violência Doméstica, o representante institucional deve preencher o formulário disponível no link https://www.tjpi.jus.br/pesquisas/surveys/58/answer

Deixe um comentário

Veja também...