Centro de Referência vai ao Amor de Tia falar sobre violência contra a mulher

Objetivo é informar as mulheres sobre os tipos de violência e quais os locais de ajuda

0
33
Crédito: Ascom
A Secretaria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres (SMPM) realizou, na quarta-feira (05), uma ação integrada entre os seus dois serviços: o Centro de Referência da Mulher em situação de violência Esperança Garcia (CREG) foi até o Amor de Tia da zona norte para uma roda de conversa sobre violência contra a mulher.
Segundo Ana Patrícia Lopes, assessora jurídica do CREG, que ministrou a roda de conversa, elas falaram sobre a rede de enfrentamento e as formas de violência. “Nossa intenção é que as mulheres que são acompanhadas pelo Amor de Tia entendam melhor como acontece a violência, onde elas podem recorrer para buscar ajuda ou fazer eventual denúncia. Além de saber qual a rede que Teresina possui para poder atender e os procedimentos que elas podem tomar para romper esse ciclo de violência”, detalhou.
Após o bate-papo, as mulheres fizeram um curso de enfeites de Natal com feltro. Cristiane dos Santos, mãe da Isa Maria de 3 anos, aproveitou muito o dia de atividades. “Essa roda de conversa é muito importante para obtermos conhecimento e o curso é um meio de termos mais uma renda, entrar mais um dinheiro em casa. Ações como essa levantam a autoestima, empoderam a mulher”, concluiu.
Fonte: Ascom/SMPM

Deixe uma resposta