Crianças do berçário do CMEI Thereza Christina realizam I Vernissage

Obras foram produzidas pelos alunos da escola dentro do projeto Eu sou o artista

0
29
Crédito: Ascom
As crianças da turma do berçário do Centro Municipal de Educação Infantil Thereza Christina apresentam a exposição de arte com o primeiro Vernissage do berçário. A exposição acontece nesta quinta-feira (06), às 16h, na própria escola, localizada na Rua Benjamin Constant, Centro de Teresina.

A vernissage, que tem como tema “Brincadeiras com tintas”, é dedicada às produções artísticas realizadas pelos estudantes durante as aulas dentro do Projeto ‘Eu sou o artista’. As obras são releituras de trabalhos produzidos pela professora Elizete Lopes, durante o curso de arte na Universidade Federal do Piauí (UFPI), considerando as diferentes técnicas e formas de expressão artísticas. Na ocasião, a professora Jéssica Catarina irá expor suas obras.

As professoras da turma, Elizete Lopes e Valdiane Sudário, acreditam que a arte é um vetor importante na condução de diversas ações pedagógias. “Consideramos importante o ensino de arte associado ao estudo de obras e de artistas. É muito mais do que só o ensino artístico, é mostrar para as crianças desde pequenas o quanto é importante apreciar o que a pintura revela”, comentam.
Fonte: Ascom/Semec

Deixe uma resposta