Presidente acompanha trabalho da Jucepi em Bom Jesus

A visita faz parte de uma rotina de fiscalização e acompanhamento dos serviços nas unidades do interior.

0
36
 
A presidente da Junta Comercial do Estado do Piauí (Jucepi), Alzenir Porto, visitou o posto de atendimento da autarquia na cidade de Bom Jesus, nessa quarta-feira (05), acompanhada de assessores. A visita faz parte de uma rotina de fiscalização e acompanhamento dos trabalhos nas unidades de protocolo no interior.

“No começo da gestão, investimentos na descentralização da Jucepi. Abrimos novos postos, além de reforçamos os que já funcionavam, para ampliar e melhorar o acesso do empresariado aos serviços de registro empresarial. Hoje contamos com 13 postos de atendimento localizados em cidades polos em todo o Piauí, fora os dois postos na capital”, explica Alzenir.
Nas unidades de atendimento são protocolados os processos de abertura, alteração, extinção e os demais documentos empresariais que, por lei, são arquivados na entidade de registro.

De acordo com a presidente, apesar da presença física em apenas 13 municípios do interior, a Junta Comercial está em 223 municípios por meio do Piauí Digital.

“O Piauí Digital é o sistema integrador da Redesim que simplifica os serviços de abertura, alteração, baixa e licenciamento de empresas num único site na internet. É coordenado e mantido pela Jucepi, sendo utilizado sem custos pelos municípios e demais órgãos responsáveis pelo licenciamento de empresas. Estamos integrados com 99% das cidades piauienses, com exceção de São Julião”, afirma a gestora.

Com o Piauí Digital, a abertura de empresas pode ser feita diretamente pela internet com agilidade e segurança, por meio de certificado digital. O sistema trouxe também celeridade para a análise de processos na Jucepi. Em 2016, o tempo médio de análise era 26 horas, aumentou para 30 horas em 2017 e foi reduzido para apenas seis horas em 2018. Atualmente, abrir uma empresa em poucas horas é uma realidade no Piauí.

Fonte: Ascom/Jucepi

Deixe uma resposta