Escolas municipais iniciam o ano com reforço em português e matemática

Aulas de reforço tem objetivo de melhorar o desempenho de mais de 2 mil alunos do 4º ano

0
67
Crédito: Asom

Alunos com rendimento abaixo do esperado no ano passado começaram 2019 com mais uma oportunidade de melhorar o desempenho nas disciplinas de língua portuguesa e matemática. A Prefeitura de Teresina deu início às aulas de reforço nesta quarta-feira (02) para mais de 2 mil alunos do 4º ano do ensino fundamental.

As aulas extras seguem até o dia 18 de janeiro, destacando os conteúdos que revelam as habilidades básicas específicas desse ano escolar. São 81 unidades de ensino com as portas abertas e 230 professores engajados na atividade, que acontece no turno da manhã.

Segundo a Secretaria Municipal de Educação (Semec), os docentes passaram por uma capacitação e receberam material próprio para o reforço. “Tivemos uma formação específica para essa ação, onde o professor já saiu com todo o plano de aula organizado. As aulas nas férias devem ser mais dinâmicas e interessantes, possibilitando um contato mais individualizado com o aluno”, explica a gerente de Ensino dos Anos Iniciais, Luzia Carvalho.

No primeiro dia de aula, as turmas fizeram um teste de entrada. A mesma avaliação será aplicada ao final do reforço. A ideia é mensurar o impacto da ação no aprendizado dos alunos. Na Escola Municipal Nova Brasília, zona Norte de Teresina, 58 estudantes devem frequentar as aulas de janeiro, formando seis turmas. A diretora Rejane Maria da Costa acredita que essa é uma chance a mais de reforçar habilidades.

“Estamos apostando que vai desenvolver muito o desempenho acadêmico desses estudantes. Com turmas menores e focando na dificuldade de cada um, os professores podem reforçar as habilidades com mais atenção. Conversamos bastante sobre os aspectos que devem estar em destaque e acredito que essa é uma ótima oportunidade para melhorar o ritmo das crianças que estão no nível básico”, opina a diretora.

Fonte: Ascom/Semec

Deixe uma resposta