Governador analisa possibilidade de contratação de 10 projetos de PPPs em 2019

0
80
Crédito: Ccom

O governador Wellington Dias reuniu-se, nesta quarta-feira (2), no Palácio de Karnak, com a superintendente de Concessões e Parcerias, Viviane Moura. A gestora apresentou a minuta de planejamento das ações da Suparc para os próximos quatro anos e discutiu a possibilidade de licitação e contratação de dez projetos de Parceria Público Privada no ano de 2019.

A carteira da Suparc possui 26 projetos, dentre eles, dez já estão aptos para o processo de licitação e diálogo público. “Estamos falando de grandes investimentos em áreas que são fundamentais para o desenvolvimento de diversas regiões. É o zoobotânico, Centro de Convenções, Piauí Center Modas, Porto de Luís Correia, Rodovia Transcerrados, miniusinas, dentre outros”, disse o governador.

De acordo com a superintendente Viviane Moura, a ideia é fazer os primeiros road shows dos projetos que já estão estruturados até fevereiro e dar sequência aos demais para lançar a licitação até março. “Um dos primeiros será o Porto de Luís Correia, que é um projeto complexo e que demanda uma participação robusta do setor privado em relação a investimentos”, pontuou a gestora.

Fonte: Ccom/Lorenna Costa

Deixe uma resposta