Governador participa de posse do novo presidente do Tribunal de Justiça do Piauí

O desembargador Sebastião Ribeiro Martins comandará o TJ no biênio 2019/2020.

0
48
Crédito: Francisco Leal

O governador Wellington Dias acompanhou, nesta segunda-feira (07), a posse do desembargador Sebastião Ribeiro Martins como presidente do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) para o biênio 2019/2020. Haroldo Rehem é o vice-presidente e Hilo Almeida Sousa corregedor-geral de Justiça.

“É com grande satisfação que eu assumo hoje a presidência do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí. Nós sabemos que a principal atividade da Justiça é julgar os processos e a pacificação social. Então, minha principal meta é aumentar a nossa produtividade”, garantiu o presidente empossado.

Sebastião Martins destacou o incentivo à conciliação e mediação como meios alternativos de pacificação social. O magistrado garantiu ainda que deve fortalecer medidas no combate à violência contra a mulher no Piauí e na diminuição do uso do papel com a implantação do processo judicial eletrônico.

O governador falou do trabalho desempenhado pelos desembargadores Erivan Lopes e Ricardo Gentil e de todos que contribuíram para os avanços do Tribunal de Justiça em todos os aspectos. “Fico feliz em ver os compromissos do desembargador Sebastião Martins que assume hoje. Ele é uma pessoa experiente e o resultado que esperamos é uma Justiça mais eficiente com avanços cada vez maiores”, disse Wellington.

O desembargador Erivan Lopes, ex-presidente do TJ, acredita que a próxima gestão será de sucesso. “O desembargador Sebastião Martins é um homem experiente que já passou pela Corregedoria do Tribunal e pelo TRE e recebe agora o TJ com todas as condições de fazer um bom trabalho. Tivemos a oportunidade de profissionalizar a gestão do tribunal e deixa-lo com equilíbrio fiscal e financeiro”, afirmou Lopes.

Fonte: Ccom/Aline Medeiros e Lorenna Costa

Deixe uma resposta