Prefeito participa de posse do novo presidente do Tribunal de Justiça

Sebastião Ribeiro Martins presidirá o TJ PI no biênio 2019/2020

0
89
Crédito: Rômulo Piauilino

O prefeito Firmino Filho participou na manhã desta segunda-feira (07) da posse dos novos dirigentes do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ PI): Sebastião Ribeiro Martins, que será o presidente do órgão, Haroldo Oliveira Rehem, empossado como vice-presidente, Hilo de Almeida Sousa, corregedor-geral da Justiça, e Oton Mário José Lustosa Torres, vice-corregedor do Tribunal. A solenidade aconteceu no auditório do TJ e reuniu autoridades dos poderes judiciário, executivo e legislativo.

De acordo com o novo presidente do TJ, que estará à frente do Tribunal no biênio 2019/2020, sua gestão será pautada na transparência e no combate à morosidade. “Nosso foco será, prioritariamente, o aumento da produtividade de juízes e servidores deste Tribunal, visando combater a morosidade no julgamento dos processos”, disse Sebastião Martins.

O novo presidente também afirmou o compromisso de buscar o fortalecimento e a independência do Tribunal. “Trabalharemos juntos com o objetivo de buscar, cada vez mais, uma sociedade mais justa, fraterna e igualitária”, disse.

O prefeito Firmino Filho desejou sucesso ao novo presidente. “Desejamos boa sorte e sucesso na nova gestão e nos colocamos à disposição para ajudar no que for preciso. O Tribunal de Justiça tem a nobre função de fazer prevalecer a justiça e combater a corrupção, para que possamos viver num verdadeiro estado democrático de direito”, afirmou.

Fonte: Semcom

Deixe uma resposta