Corredor Leste entra em fase de finalização

Corredor da Avenida João XXIII está em funcionamento desde o mês de novembro do ano passado

0
86
Crédito: Ascom/Strans

Está em fase de conclusão o Corredor Leste, no trecho que compreende a Avenida Presidente Kennedy. O Corredor da Avenida João XXIII já está em funcionamento desde o mês de novembro do ano passado. Cada corredor tem uma quantidade de estações específica para atender ao número de ônibus que devem circular pelos locais.

O Corredor Leste, no trecho que é composto pela Avenida Presidente Kennedy, tem 12 estações. Todas as estações para embarque e desembarque de passageiros são climatizadas e com portas automáticas.

De acordo com a engenheira Adélia de Melo, o Corredor Leste, no trecho da Avenida Presidente Kennedy, entrou na fase de finalização. “No momento estão sendo feitas as automações das portas das estações de embarque e desembarque e ainda as sinalizações horizontais e verticais”, afirmou.

No que diz respeito aos semáforos sonorizados para pedestres, ao longo do corredor da Avenida Presidente Kennedy foram instalados seis semáforos sonorizados. “Os equipamentos foram instalados e aguardam apenas a conclusão do corredor para o seu devido funcionamento. Os semáforos têm como objetivo proporcionar uma travessia segura para os pedestres, sendo todos equipados com sonorizadores para beneficiar, principalmente, pessoas com deficiência visual”, acrescentou Adélia.

A engenheira informa ainda que a expectativa é que o trabalho de automação das portas seja concluído o mais rápido possível. “Estamos com as nossas equipes trabalhando nas estações para finalizar o quanto antes. A expectativa é que em breve a Prefeitura entregue mais esse corredor para a população”, finalizou.

Fonte: Ascom/Strans

Deixe uma resposta