Equipe da FMS visita Unidades de Saúde da zona rural de Teresina

Objetivo era verificar a situação das Unidades

0
76
Crédito: Ascom/FMS

No último sábado (12) o presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Charles Silveira, realizou visita às Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da Estaca Zero, Santa Teresa e Coroatá, localizadas na zona rural de Teresina. O objetivo foi verificar a situação destes estabelecimentos para propor ações de melhorias.

“Essas visitas são muito importantes, pois nos permitem conhecer a realidade de cada Unidade Básica de Saúde e representam também nosso desejo de uma gestão participativa, que envolva diretores e funcionários das unidades na tomada de decisões e no aperfeiçoamento da rede de saúde”, ressaltou Charles Silveira.

Segundo o diretor de Atenção Básica da FMS, Francisco Pádua, “as UBSs da Estaca Zero e Santa Teresa estão dentro dos padrões do Ministério da Saúde. São unidades novas e modernas, que proporcionam conforto aos usuários e os serviços funcionam a contento. Já a UBS do Coroatá precisa da implementação de algumas melhorias estruturais. Iremos prontamente tomar as providências cabíveis”, afirmou.

A visita foi guiada por Francisco Pádua, responsável pela gerência das 90 Unidades Básicas de Saúde da capital, e contou também com a participação da gerente de Engenharia e Arquitetura da FMS, Caroline Bastos, e da gerente de Trabalho em Saúde da FMS, Smithanny Barros.

Nas UBS o usuário pode receber atendimento básico e gratuito nas áreas clínicas. Entre os serviços oferecidos, destacam-se consultas médicas e de enfermagem, inalações, injeções, curativos, vacinas, coleta de exames laboratoriais, tratamento odontológico, fornecimento de medicação básica e ainda, em casos específicos, encaminhamento para consultas especializadas.

Deixe uma resposta