Prefeito e secretário visitam obras da educação que serão entregues em fevereiro

Expectativa é receber 90 mil alunos em 2019

0
58
Créditos: Rômulo Piauilino

Antes do início do ano letivo na Rede Municipal de Teresina, marcado para o dia 02 de fevereiro, o prefeito Firmino Filho e o secretário municipal de Educação, Kleber Montezuma, visitaram unidades de ensino para acompanhar o andamento das obras de construção e reforma. O investimento é em novas salas de aulas para ampliação do número de vagas na educação infantil e no ensino fundamental, com expectativa de receber 90 mil alunos em 2019.

Os gestores passaram pela nova creche do Residencial Sigefredo Pacheco, no Vale do Gavião, que está em fase de conclusão, e na escola de ensino fundamental em construção na mesma região. Essas serão a segunda escola e terceira creche do Residencial. Também visitaram a Escola Municipal Marcílio Rangel, que passa por ampliação na Vila Santa Bárbara, e o CMEI Jorge Amado, situado no Residencial Árvores Verdes, de portas abertas com as turmas de reforço nas férias.

“Estamos expandido o número de vagas, entregando para a população quatro novas creches já no mês de fevereiro. Esse é o nosso compromisso com a cidade”, afirmou o prefeito. Segundo o secretário Montezuma, as construções representam um esforço para garantir a qualidade da educação municipal. “Representa mais oportunidades para crianças em sala de aula”, disse.

Fonte: Ascom/Semec

Deixe uma resposta