Semáforos para pedestre do Corredor Sudeste serão ligados quarta (16)

Objetivo é dar maior segurança aos pedestres

0
58
Crédito: Ascom/Strans

A partir da próxima quarta (16) a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) vai colocar em funcionamento dois semáforos sonorizados para pedestres, no Corredor Sudeste, na Avenida Gil Martins. Os equipamentos que serão ligados são os localizados próximos ao Albertão e à Rua Equador.

O Corredor Sudeste, que fica na Avenida Gil Martins, tem quatro estações embarque e desembarque de passageiros. Todas são climatizadas, possuem portas automáticas e dois semáforos sonorizados para pedestres.

De acordo com o Diretor de Trânsito e Sistema Viário da Strans, José Falcão, os semáforos para pedestres começam a funcionar na próxima semana para que pessoas se familiarizem com os novos equipamentos. “O Corredor Sudeste vai começar a funcionar em breve, e para que as pessoas se familiarizem com os novos semáforos na quarta (16) vamos ligar os equipamentos”, disse.

Falcão alerta que os condutores devem ficar atentos às mudanças que estão acontecendo ao longo da Avenida Gil Martins por conta da implantação do Corredor Sudeste. O novos semáforos sonorizados garantem que a travessia dos pedestres seja feita com total segurança. “O equipamento tem como objetivo proporcionar uma travessia segura para os pedestres, inclusive, todos equipados são sonorizadores para garantir segurança também para as pessoas com deficiência visual”, finalizou.

Desde que foi ampliada a ação de implantação de semáforos sonorizados no município até hoje já são 35 equipamentos em funcionamento, que têm proporcionado uma travessia mais segura para os pedestres, em especial, às pessoas com deficiência visual. A expectativa é que, com o funcionamento dos novos corredores exclusivos para ônibus, esse número aumente ainda mais.

Fonte: Ascom/Strans

Deixe uma resposta