Escolas da Prefeitura aprovam 194 alunos no IFPI

O Pré-IFPI, oferecido pela Prefeitura de Teresina, tem conteúdo direcionado para o teste seletivo do Instituto

0
64
Crédito: Ascom/Semec

Ao final do 9º ano do ensino fundamental, o sonho da maioria dos estudantes de escolas públicas piauienses é ingressar em grandes unidades como o Instituto Federal do Piauí (IFPI). Este ano, 194 alunos da Rede Municipal de Teresina alcançaram essa conquista, sendo aprovados no teste do IFPI para ingressarem no ensino médio e nos famosos cursos técnicos.

O feito foi bastante comemorado pelas escolas e famílias, mas também pela Secretaria Municipal de Educação (Semec), que desde 2017 oferece suporte para os jovens chegarem cada vez mais perto da conquista desse sonho. A Prefeitura de Teresina oferece um preparatório gratuito aos sábados, com conteúdo programático direcionado para o teste seletivo do Instituto.

O Pré-IFPI é uma oportunidade para os alunos aprofundarem seus conhecimentos e ainda receberem um estímulo a mais dos professores. A motivação e a dedicação dos estudantes em 2018 fizeram com que o número de aprovados das escolas da Prefeitura passasse de 140 para 196, com grande quantidade de alunos entre os primeiros lugares. O sucesso também apareceu nas listas de aprovados das escolas militares.

Para o secretário municipal de Educação Kleber Montezuma, o ingresso em grandes instituições de ensino representa a continuidade do ensino de qualidade. “Comemoramos principalmente por saber que as próximas etapas escolares dos nossos alunos terão um ritmo tão bom quanto as anteriores”, disse.

Somente na Escola Municipal Professor Manoel Paulo Nunes, situada no Vale Quem Tem, foram 14 selecionados no IFPI, além do 1º lugar no Colégio da Polícia Militar do Piauí.

“Já realizamos um trabalho voltado para os sonhos dos alunos no 9º ano, conversando, motivando e preparando para a próxima fase. A turma sabe que está em uma escola boa, então busca manter esse ritmo. As aprovações são reflexo de um trabalho bem feito, por isso é motivo de muito orgulho para toda a equipe”, conclui a diretora Janaína Oliveira.

Fonte: Ascom/Semec

Deixe uma resposta