Hospital do Buenos Aires alerta para os riscos de não higienizar as mãos

0
182

Nesta quarta-feira (30), a partir das 15h, o Hospital do Buenos Aires irá realizar treinamento sobre Higienização das Mãos, com o objetivo de enfatizar a importância dessa prática por profissionais de saúde para evitar transmissão de infecções no ambiente hospitalar. O evento será conduzido pela médica infectologista Geórgia Agostinho e contará com palestras, brincadeiras e, ao final, será servido lanche.

“Queremos estimular a higienização das mãos, que é uma das Metas Internacionais de Segurança do Paciente e que os profissionais devem realizá-la em cinco momentos da assistência à saúde. É uma medida bem simples e eficaz para que possamos prevenir infecções e/ou reduzir transmissão de microrganismos patogênicos nos serviços”, argumenta Geórgia Agostinho, infectologista do Hospital do Buenos Aires.

A diretora geral do Hospital do Buenos Aires, Rosélia Sena, afirmou que a Comissão de Controle de Infecção Hospitalar terá programação extensa de treinamento dos funcionários no primeiro semestre de 2019. “Iremos abordar vários temas para qualificar os profissionais e, assim, garantir uma assistência de qualidade e com segurança para os usuários que buscam os serviços do SUS”, afirma.

Deixe uma resposta