Prefeitura avança na obra de asfaltamento do Parque Poti

0
66

Ainda na primeira quinzena de janeiro, a Prefeitura de Teresina iniciou a obra de pavimentação asfáltica no Parque Poti, zona sudeste da capital, com investimento total de R$ 1,2 milhão, por meio de emendas parlamentares. Ao todo, a obra tem previsão de asfaltar 14 ruas do bairro.

De acordo com Daniel Pereira, coordenador de asfaltamento da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Semduh), serão revestidos mais de 3,8 Km de vias, totalizando 25 mil m² de área a ser asfaltada.

“As equipes da coordenação de asfaltamento estão atuando na região há pouco mais de 15 dias e já garantimos a pavimentação de oito vias. Nossa próxima etapa é a colocação de massa asfáltica nas ruas do entorno da Escola Municipal O. G. Rêgo de Carvalho e da UBS Raimunda Soares de Oliveira, contemplando a via que dá acesso direto da Avenida São Francisco à UBS, facilitando a mobilidade da população”, explica o coordenador.

Dentre as 14 ruas previstas para receber asfalto no Parque Poti estão: Rua 16, Rua Francisco Cerqueira Dantas, Rua Advogado Jorge Barquil, Rua Babilônia, Rua Castelinho, Rua delegado Batista Luzardo, Rua Maria do Socorro Maia, Rua Dep. Alberto Monteiro, Rua Vereador Saulo Nascimento, Rua José Parente Sampaio, Rua Zeca Barbosa, Rua Geraldo Marquês, Rua Coronel Olavo Nogueira e a Rua ao Lado da Quadra A – Residencial Firmino Filho III.

Daniel Pereira ainda pontua que Prefeitura de Teresina, após a conclusão na pavimentação do Parque Poti, o bairro Renascença I será o próximo contemplado. “O poder municipal tem uma vasta programação voltada para obras de infraestrutura e mobilidade urbana. No Renascença I, está prevista a aplicação de malha asfáltica em 10 ruas com um investimento de R$ 497 mil”, completa Daniel Pereira.

Fonte: Ascom/Semduh

Deixe uma resposta