Inscrições abertas para Curso de Inglês gratuito aos profissionais do turismo de Pedro II

Prefeitura de Pedro II, por intermédio da Secretaria Municipal de Turismo (Semtur), abriu inscrições para o Curso de Inglês voltado aos profissionais do setor turístico do município. O público-alvo são guias, condutores, funcionários de hotéis, bares, restaurantes, além de lapidários, artesãos e empresas atuantes nesses segmentos. As inscrições encerram no dia 30 de setembro e as vagas são limitadas.

Os participantes terão direito a certificados de 60 horas, com aulas presenciais duas vezes por semana. As inscrições são realizadas na sede da Semtur, localizada na Rua João Benício, Centro, ao lado do Cartório Eleitoral.

De acordo com o secretário de Turismo de Pedro II, Pedro Macedo, o objetivo é qualificar os profissionais atuantes no setor para fortalecer o turismo da cidade, atraindo ainda mais visitantes, sobretudo estrangeiros.

“Pedro II possui um potencial turístico muito forte, não apenas relacionado ao Centro Histórico, à culinária, mas à própria beleza natural que contempla o município com as cachoeiras, pinturas rupestres, o Morro do Gritador, entre outros. O município de Pedro II, através da Secretaria de Turismo, já vem trabalhando projetos para explorar esses recursos de forma responsável e atrativa. Aos poucos, à medida em que o cenário da pandemia for melhorando, o turismo poderá aquecer novamente nossa economia e ser um dos importantes passos para desenvolvimento da cidade”, afirma o secretário.

Deixe um comentário

Veja também...