Concurso da Aeronáutica 2021. Vagas para Engenharia

Inscrições podem ser feitas até o dia 20 de outubro de 2021.

Foi publicado o edital para o Cconcurso da Força Aérea Brasileira (FAB), que tem como objetivo preencher 30 vagas temporárias, que estão em aberto no momento. De acordo com o que foi informado, o salário para as ocupações que estão sendo buscadas agora neste concurso é de R$ 6.445,17. As ofertas que estão sendo feitas são para atuar no Instituto Fomento e Coordenação Industrial (IFI), que fica localizado na cidade de São José dos Campos, no estado de São Paulo.

Para participar do concurso, são feitas algumas exigências em relação aos candidatos. Desta forma, estes precisam contar com um curso superior e também é necessário que se tenha experiência de no mínimo três ou cinco anos em áreas da aeronáutica. Este fator, entretanto, dependerá da vaga escolhida pelo candidato no momento da inscrição. O edital que foi divulgado anteriormente ressalta a respeito das vagas que estão sendo oferecidas neste processo seletivo, e estas são:

– Engenharia mecânica

– Engenharia aeronáutica

– Engenharia mecânica aeronáutica

– Engenharia elétrica

– Engenharia eletroeletrônica

– Engenharia eletrônica

– Engenharia eletrônica de software

– Engenharia metalúrgica

– Engenharia de produção

– Engenharia química

– Engenharia aeroespacial

Os candidatos que se interessarem em participar do concurso já podem se inscrever para o processo seletivo que deverá ser iniciado em breve. Vale ressaltar que não será necessário o pagamento de nenhuma taxa para participar do concurso que está sendo feito pela Aeronáutica neste momento. As inscrições serão aceitadas do dia 21 de setembro até o dia 20 de outubro. Para tal, os candidatos podem acessar o site https://www.ifi.cta.br e realizar o cadastro no site da banca organizadora.

Através do site os candidatos terão todas as informações que precisarão preencher para participar do concurso, bem como as especificações de cada área. Isso, pois algumas aéreas exigem alguns detalhes a mais do que outras. Por isso, é importante conferir antes de todas as especificações de cada uma das oportunidades antes de realizar a inscrição para que se tenha certeza a respeito do preenchimento de todos os requisitos e das aptidões necessárias para cada um dos cargos que estão sendo oferecidos pela FAB neste novo concurso.

Após ter sido feito o cadastro, todos os candidatos deverão remeter ao IFI, através do Sedex, cópias de seus documentos. Estes documentos que serão exigidos através dos Correios são para comprovar a respeito das aptidões exigidas para cada cargo no edital. Assim, os candidatos terão que reunir tudo que comprova de fato suas condições de assumir os cargos que estão sendo oferecidos para o cargo. O endereço para que possam enviar os documentos em questão é: Praça Marechal Eduardo Gomes, n°50, Vila das Acácias, São José dos Campos, SP.

A seleção dos candidatos em um primeiro momento será feita através da análise curricular e também dos títulos que serão enviados por cada um. Levando em consideração as informações que estão sendo enviadas ao órgão, os responsáveis irão analisar os candidatos quanto a experiência que é exigida em edital e os demais detalhes que são pedidos para as ocupações, e somente assim os candidatos serão escolhidos pelo órgão.

Em outro momento, após esta primeira análise será feita uma avaliação biopsicossocial e um procedimento de heteroidentificação. De acordo com o que foi divulgado até o momento, o resultado final está previsto para ser divulgado ainda neste ano, no dia 17 de dezembro. Os profissionais que estão sendo buscados neste momento contarão com um vínculo temporário de um ano.Leia também:  Concurso Público Prefeitura de Blumenau (SC) 2018 – Vagas para Professor

O IFI, entretanto, poderá manter o contrato por mais um ano, de acordo com a necessidade do órgão após o fim do primeiro contrato. O máximo que se pode atingir neste caso de prorrogação é um período de quatro anos. Desta forma, os candidatos poderão ficar de 1 a 4 anos nos cargos em questão.

Deixe um comentário

Veja também...