Jacaré morre atropelado, na BR-135, fugindo das queimadas no Sul do Piauí

Um jacaré morreu atropelado na BR-135,sentido Manuel Emídio a Colônia do Gurguéia, região Sul do Piauí, fugindo da queimada. Outro animal que buscava abrigo foi encontrado, dentro da mata, pela equipe de socorristas que saíram de Teresina para combater às chamas na cidade de Curimatá, a 743 km da capital.


A Força Tarefa é formada por homens do Corpo de Bombeiros, Batalhão da Polícia Ambiental, da Delegacia do Meio Ambiente e da Policia Civil. Um avião de reforço levou mais bombeiros para combater às chamas.


A operação chamada “Proteção ao Bioma”, foi desencadeada pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) emparceria com o Governo do Estado do Piaui.

bombeiros
Equipes combate às queimadas no Sul do Piauí

Incêndio em Curimatá
Um incêndio em Curimatá teve início no dia 10 de setembro, chegou a ser controlado, mas voltou a queimar e já atingiu uma grande área de vegetação.


“Cerca de três mil hectares já foram atingidos pelas chamas O fogo em alguns lugares está muito perto de residências rurais”, contou o delegado Emir Maia, titular da Delegacia do Meio Ambiente.

Gilcilene AraújoDo Diário do Piauí

Deixe um comentário

Veja também...