Bruno Barbosa de Sousa ameaçou policiais militares com facão antes de ser atingido por disparos.
Na manhã de domingo, (28), na cidade de Barras, a 119 km de Teresina, um jovem identificado como Bruno Barbosa de Sousa, de 22 anos, invadiu o quartel da Polícia Militar da região e acabou sendo baleado após ameaçar os policiais com um facão.
Segundo informações da PM, Bruno arrebentou a porta de entrada do quartel e avançou em direção ao alojamento da guarda. No local, estavam dois policiais militares, um deles se abrigou em um pequeno espaço ao perceber a presença do suspeito e efetuou dois tiros de arma de fogo como advertência.
“Em primeiro momento, um policial estava no banheiro do alojamento e o outro, ao perceber a entrada deste nacional no alojamento, se abrigou em um pequeno espaço para se defender da agressão iminente do nacional, sendo efetuados dois disparos em advertência, que não cessaram a agressão, até que foi alvejado um a dois disparos no nacional, vindo a cair no chão”, descreveu a PM.
Bruno Barbosa foi atingido na perna pelos disparos e precisou ser socorrido pela guarnição e encaminhado ao Hospital Leônidas Melo, sendo posteriormente transferido para Teresina devido à gravidade do ferimento.
Populares relataram que o jovem chegou ao quartel dirigindo um carro, estacionou na entrada e desceu do veículo, deixando a porta do motorista aberta. Antes de invadir o quartel, ele teria tentado entrar na delegacia de Polícia Civil de Barras, porém o local estava fechado.
O 4º BPM informou que Bruno Barbosa já possuía passagens pela polícia por falta de habilitação para dirigir veículo automotor, direção perigosa e receptação.
Ainda não foram divulgadas mais informações sobre o estado de saúde do jovem ou sobre possíveis medidas legais a serem tomadas em relação ao incidente. A polícia continuará investigando o caso para esclarecer todos os detalhes que levaram a essa situação inusitada e perigosa.