“Bombeiros civis salvaram três jovens que foram surpreendidos por uma cabeça d’água na mais alta cachoeira do Piauí”
Cerca de 10 horas se passaram até que os três jovens fossem retirados da cachoeira do Urubu-Rei, a mais alta do Piauí, situada no município de Pedro II.
O resgate foi realizado por volta da 1h30 da terça-feira (28). O bombeiro civil Gabriel Carvalho explicou que as vítimas haviam sido surpreendidas por uma “cabeça d’água”, ou seja, o rápido aumento do nível da água durante a chuva.
Ele e seus companheiros foram acionados por volta das 22h e apenas conseguiram contato com eles às 1h30. Eles foram retirados de lá por meio de cordas, apresentavam sinais de hipotermia, mas conseguiram caminhar sozinhos.
O pai de uma das vítimas disse que os jovens costumavam frequentar a cachoeira, mas não esperavam que o nível da água aumentasse tão rapidamente. Gabriel Carvalho aconselhou que as pessoas não vão a cachoeiras durante o período chuvoso.
O resgate foi realizado pelos bombeiros civis, um grupo criado em 2018 que não recebe nenhuma ajuda pública ou privada, sendo mantido por voluntários.
Apesar das dificuldades, o bombeiro ficou feliz por ter conseguido efetuar o resgate. Ele ainda deu o alerta para que as pessoas não se coloquem em risco.

Reprodução mancheteNet