Jucepi e Sebrae firmam parceria para pesquisa sobre fechamento de empresas

Representantes da Jucepi e do Sebrae discutem pesquisa sobre fechamento de empresas.

Nesta segunda-feira (7), representantes da Junta Comercial do Estado do Piauí (Jucepi), entre eles a presidente Alzenir Porto, receberam consultores do Sebrae Piauí para discutir a realização de pesquisa sobre o fechamento de empresas no estado.

Segundo a presidente da Jucepi, Alzenir Porto, o objetivo é saber o motivo do fechamento e, a partir dos dados, traçar políticas públicas para estimular e evitar o fechamento desses negócios. “A Jucepi como entidade de registro empresarial acompanha e divulga mensalmente um balanço de abertura e fechamento de empresas. São dados quantitativos como número de abertura, fechamento, local ou atividade econômica, mas não sabemos, por exemplo, porque a empresa fechou. Com esse mapeamento teremos uma visão mais detalhada sobre o tema, o que ajudará na elaboração de políticas públicas pelo governo do estado para estimular a economia e evitar o fechamento dos negócios”, afirmou.

A pesquisa será realizada com os dados de 2019 e 2020. No ano passado, 2.519 empresas pediram o fechamento. Neste ano, até outubro, foram 2.100 empresas. Cabe ressaltar que estes números não incluem as microempresas individuais (MEIs) do Portal do Empreendedor e as sociedades civis registradas nos cartórios.

Os representantes do Sebrae que estiveram presentes foram: Karine Boavista, Maurílio Quaresma e Domingos Pereira. Da Jucepi, participaram a vice-presidente Simone Senise, a chefe de gabinete Thania Linhares, a assessora jurídica D’angela Dantas e os TI Rafael Oliveira e Eliezyo Silva.


Fonte: CCOM

Deixe um comentário

Veja também...