Justiça bloqueia R$ 1,5 milhão das contas de empresário piauiense suspeito de distribuir medicamento para produção de droga

O empresário piauiense José Raimundo de Oliveira, e a sua loja de medicamentos veterinários JR Rações, teve as contas bancárias bloqueadas pelo Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT).  O bloqueio foi na ordem de R$ 1.562.000,00 (um milhão quinhentos e sessenta e dois mil reais) , após a prisão do empresário, na manhã da última quarta-feira (08), sob acusação de vender ilegalmente a medicação anestésica Cetamina, utilizada para fabricar a nova droga conhecida como Keyla ou Key, para criminosos em Brasília.

A prisão foi feita pelo Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Denarc) do Piauí, que prestou apoio à operação deflagrada pela Polícia Civil do Distrito Federal, que abrangeu ainda o estado de Goiás. De acordo com o decreto de prisão preventiva, o empresário e o indivíduo identificado como Flavio Dias Cordeiro formam a espinha dorsal de um complexo e muito lucrativo esquema criminoso que vigora no Distrito Federal há mais de 10 (dez) anos para o tráfico de cetamina.

Flávio Dias Cordeiro, vulgo “Gargamel” , estaria há pelo menos uma década comandando a maior operação em atividade de tráfico de cetamina do DF. Seu principal fornecedor seria José Raimundo de Oliveira, através da empresa J Raimundo de Oliveira Rações Ltda de Teresina.

A investigação contou com o auxílio do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (COAF), que elaborou Relatório de Inteligência Financeira (RIF) apontando movimentações milionárias e absolutamente incompatíveis com a renda declarada de Flávio Cordeiro, o qual ainda usaria a sua irmã, Eliete Cordeiro, para empréstimo de conta bancária para movimentações financeiras ilegais, e seu irmão Otacílio Cordeiro para o encobrimento de bens. O RIF também apontou forte fluxo financeiro de Flávio Cordeiro, intermediado pela conta bancária de sua irmã, para a empresa J Raimundo de Oliveira Rações Ltda, pertencente a José Raimundo de Oliveira, e localizada em Teresina, no Piauí.

reprodução: PINPIAUÍ

Deixe um comentário

Veja também...