Justiça do Trabalho do Piauí realiza mutirão de audiências a partir de hoje (20)

O TRT 22 promoverá, de 20 a 24 de setembro, uma semana de execuções trabalhistas, com mutirão de audiências que tem por objetivo buscar soluções para processos já existentes no Tribunal, com vistas à efetiva quitação do que foi determinado em juízo.

O mutirão integrará ações da campanha nacional promovida pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST) e pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), intitulada: “Semana Nacional da Conciliação e Execução Trabalhista”. O evento nacional contará com a participação de Tribunais Regionais do Trabalho de todo o Brasil.

Para o TRT 22, especificamente, esta será a última etapa de uma jornada de conciliações e execuções iniciada em 30 de agosto. No período de 20 a 24/09, serão realizadas audiências dos processos que estão na fase de execução e tramitam nas Varas do Trabalho, bem como no NUAPE – Núcleo de Apoio à Execução.

Com o slogan “Cada Solução um Recomeço”, a Semana Nacional propõe a ideia de recomeço após as dificuldades impostas pela pandemia. Com o avanço da vacinação contra a Covid-19 no Brasil, pessoas e empresas já planejam a retomada da normalidade e o início de um novo ciclo. Desse modo, a semana é oportunidade de iniciar essa nova fase sem pendências judiciais para quitar ou receber.

Participação

Os processos em execução que tramitam nas Varas e no NUAPE serão incluídos pelas respectivas unidades, de ofício ou por meio de solicitação da parte, via petição que deverá ser protocolada em tempo hábil para a notificação. Poderão ser incluídos os processos em pauta, bem como aqueles que estão com leilões designados. Informações específicas poderão ser obtidas na própria unidade jurisdicional na qual se encontra o processo.

TRT22

Deixe um comentário

Veja também...