Kenedy testa positivo para Covid, e chegada ao Flamengo é adiada

O atacante Kenedy testou positivo para Covid em exame realizado pelo Chelsea. Desta forma, ele precisará ficar em quarentena em Londres antes de embarcar para o Brasil e se apresentar ao Flamengo. O jogador está bem.

A informação inicial é do canal “Flazoeiro”. A expectativa inicial era que ele chegasse ao Rio de Janeiro ainda esta semana para a realização dos exames médicos, mas o atraso vai obrigar o Flamengo a se adaptar. Os exames feitos pelo Chelsea na pré-temporada serão enviados ao departamento médico rubro-negro, e o contrato será enviado para que o atacante faça a assinatura online.

A pressa é justificada. De acordo com o regulamento da Copa do Brasil, contratos de novos atletas deverão estar publicados no BID até o último dia útil anterior ao início das quartas de final (ou seja, no máximo até o dia 24 de agosto) para que ele seja inscrito na competição.

Kenedy estava em pré-temporada com o Chelsea, participou de um amistoso com o Tottenham e a expectativa é de que, assim que for possível chegar ao Brasil, já fique à disposição do técnico Renato Gaúcho.

Flamengo e Chelsea acertaram no domingo o empréstimo por um ano no valor de R$ 3 milhões, que serão abatidos caso a opção de compra (R$ 61 milhões – 10 milhões de euros) seja exercida ao fim deste período.

Kenedy tem 25 anos, foi revelado pelo Fluminense e estreou na equipe profissional em 2013, quando tinha apenas 17 anos. No meio de 2015, o Chelsea acertou a contratação do jogador. Na época, os ingleses pagaram 10 milhões de dólares.

Porém, ele não conseguiu se firmar na equipe londrina e acabou emprestado a diversos clubes europeus. Passou por Watford, Newcastle, Getafe e Granada, pelo qual disputou a última temporada. Com a camisa do time espanhol, Kenedy marcou oito gols em 44 jogos.

Deixe um comentário

Veja também...