Maquiadora dá dia de beleza completa e gratuita para mulheres de baixa renda do Maranhão

Mulheres de baixa renda de São José dos Basílios, município de 7 mil habitantes no coração maranhense, estão ganhando um dia de beleza completo graças à maquiadora Debora Lara, 25 anos, por meio de um projeto criado por ela.

A iniciativa, batizada de “Beleza Realçada”, tem como objetivo algum super simples, mas empoderador: aumentar a autoestima das modelos escolhidas.

“Escolho de acordo com a história de vida delas. Infelizmente, o Maranhão tem uma cultura de que os maridos dominam muito a mulher. Teve uma que nunca pode usar um batom e tem outras que nunca puderam se arrumar por serem sustentadas pelo homem. E acho que quando você se sente bonita você melhora por dentro”, explicou Debora.

Quando não está maquiando, a jovem estuda (faz faculdade de Direito) e trabalha em um cartório da cidade. Foi em seu tempo livre, durante uma reflexão pessoal há cerca de oito meses que teve a ideia do projeto.

“Quando eu era adolescente também tinha essas vontades, mas minha mãe não tinha condições. Então pensei: ‘O que eu poderia fazer para beneficiar outras pessoas que também não podem fazer isso?’”, explicou. “Não posso mudar o mundo, mas posso mudar o dia de alguém. A pobreza e falta de acesso no Maranhão ainda é muito grande”.

Para concretizar a ideia, Debora conta com a ajuda de algumas amigas, como Michele Souza, dona de um salão de beleza em São José dos Basílios. “Me sinto emocionada em ver a felicidade no olhar de alguém que não conseguia ver a sua beleza exterior. Depois de passar por esse projeto, a pessoa começa a se ver com outros olhos”, disse Michele.

Dezenas de mulheres que não tinham um dia de beleza há tempos já foram contempladas.

No Instagram, Debora faz questão de mostrar todas as transformações, como da Francilene da Silva, 35 anos, que contou sobre seu ‘antes e depois’ em entrevista ao canal RedeTV.

“Gostei demais. Tinha coisa em mim como mulher que eu nem sabia e não conhecia. Agora tento me cuidar e me sinto bonita”, afirmou.

beleza1
Mulheres ganham dia de beleza

Nos últimos meses, além do projeto ‘Beleza Realçada’, Debora também organizou o “Encontro de Maquiadoras”, 100% gratuito, para ensinar as pessoas que não sabem se maquiar e não podem pagar um curso de maquiagem.

“Acredito que não tem só aquela mudança momentânea, muda a pessoa para o resto da vida. Se você nunca teve condições de se arrumar e é escolhida para ter tudo isso, a sua mente sai diferente de quando você entrou porque nesse dia a gente tenta trabalhar para mostrar a importância que a mulher tem”, completou.

beleza3

Fonte: Rede TV
Fotos: Francilene da Silva

Deixe um comentário

Veja também...