Mecânico morre após disparo acidental durante manutenção de arma em Campo Maior (PI)

black and silver revolver pistol

Polícia Civil do Piauí (PC-PI) está investigando o caso e a arma envolvida no incidente será submetida a perícia para determinar se houve adulteração

Luís Francalino, de 54 anos, veio a óbito após ser atingido por um disparo acidental enquanto realizava a manutenção de uma arma de ar comprimido em Campo Maior. O trágico incidente ocorreu nesta quinta-feira (11).

O mecânico, conhecido como “Marrozinho”, estava efetuando o carregamento da compressão de ar em uma arma artesanal, que havia sido modificada para potencializar o compressor de gás. No entanto, durante o processo de manutenção, a arma acabou disparando acidentalmente, atingindo-o na região torácica.

Baker Martins, coordenador da seccional de Campo Maior, lamentou o ocorrido, fornecendo detalhes sobre o trágico acidente. “Infelizmente, durante a manutenção, a arma disparou em sua região torácica”, afirmou Martins, ressaltando a natureza acidental do incidente.

A vítima foi prontamente socorrido e levado ao Hospital Regional da cidade, mas, apesar dos esforços médicos, não resistiu aos ferimentos e veio a falecer. Seu corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) em Teresina para realização de exame de necropsia, que determinará as circunstâncias precisas de sua morte.

A Polícia Civil do Piauí (PC-PI) está investigando o caso e a arma envolvida no incidente será submetida a perícia para determinar se houve alguma adulteração. “Essas armas são simples e não precisam de autorização, só da nota fiscal. Acontece que a arma recebeu alguns incrementos, por isso temos que ver qual a sua natureza”, explicou um agente da PC-PI.

Deixe um comentário

Veja também...