Maurílio, da dupla com Luiza, segue internado em estado grave após ser diagnosticado com uma tromboembolia pulmonar. Wandervam Azevedo, médico que acompanha o cantor, detalhou ao G1 que a doença do artista trata-se de uma obstrução dos vasos da artéria pulmonar, que causa um coágulo, provavelmente da perna, que pode ir para o pulmão, coração ou cérebro, bloqueando o fluxo do sangue nesses lugares.
O médico disse ainda que o problema pode causar morte súbita em 25% dos casos. Ainda de acordo com o portal, Maurílio chegou a reclamar de dores na perna há 15 dias para os familiares, o que já indicaria um sintoma para a tromboembolia.
Em conversa com a colunista Fábia Oliveira, o médico acredita que a enfermidade de Maurílio seja uma questão genética. Ele descartou que a doença esteja relacionada ao acidente automobilístico que o cantor teve há cinco anos nem com a Covid-19, em abril de 2020, como foram especulados. “Muitas pessoas têm tendência mesmo a ter os e outras são por casos já comuns na família. No caso do Maurílio, a origem é familiar”, afirmou o médico.
De acordo com o último boletim médico divulgado pelo hospital, Maurílio estava sedado e em estado grave. O músico segue internado Hospital Jardim América, em Goiânia, deste a madrugada da última quarta-feira, 15 de dezembro, após sofrer três paradas cardíacas.
O Fuxico
