Mercado Velho recebe exposição que explora universo de formas e gestos transmitidos por meio da mão

A partir desta quarta-feira (28), a Galeria do Mercado Velho, localizado no centro de Teresina, abre suas portas para receber uma exposição inovadora e cativante intitulada “M.ã.o”. Essa nova mostra de arte contemporânea promete surpreender e envolver os visitantes, explorando a diversidade e a expressividade que podem ser transmitidas através das mãos.

A exposição “M.ã.o” é um convite para mergulhar em um universo de formas, gestos e mensagens transmitidas por meio desse membro tão essencial para nossa comunicação e interação com o mundo. Reunindo obras de artistas talentosos e visionários de Teresina, a exposição oferece uma experiência única, onde o tato, o movimento e a expressão se encontram.

A diversidade de técnicas e materiais utilizados pelos artistas participantes permite uma ampla gama de interpretações e abordagens artísticas. Esculturas, pinturas, fotografias, vídeos e instalações compõem o cenário da exposição, cada uma revelando uma narrativa única e emocionante.

De acordo com a Fátima Campos, curadora convidada, a exposição representa um universo de significados e exalta nuances dessa parte tão necessária do corpo humano. “Essa exposição exalta nuances do amor ao espírito e consagram-se ao ser supremo”, disse.

A abertura oficial ocorrerá nesta quarta-feira (28/06) a partir das 10 horas e a mostra estará aberta ao público durante as próximas seis semanas. A entrada é gratuita, permitindo que todos tenham acesso a essa experiência enriquecedora.

A Galeria do Mercado Velho é um espaço que conta com recursos da Prefeitura de Teresina (PMT) através da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMC) e fica localizada na Praça da Bandeira, centro de Teresina.

Deixe um comentário

Veja também...