Metrô descarrilha com 300 passageiros no bairro Ilhotas em Teresina

Até o momento não foram divulgadas informações que possam apontar a causa do incidente.

O Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT), conhecido popularmente como Metrô de Teresina, descarrilou na tarde desta sexta-feira (10), na Rua Goiás, no bairro Ilhotas, zona Sul da Capital.

Conforme informações repassadas ao Meio Norte.com por um dos maquinistas, identificado como Raimundo Alves, pelo menos 300 passageiros estavam no veículo, o que representa 50% da capacidade, sendo que a máxima é 600. Ninguém ficou ferido no incidente. 

O VLT fazia o trajeto Centro no sentido para o bairro Dirceu no horário das 15h. O descarrilamento ocorreu por volta das 15h20, conforme uma das passageiras que relatou o momento de tensão.

“Subimos no Centro, eu moro no bairro Dirceu. O metrô seguia normal, até que ele tremeu e fez um baralho. Foi um susto enorme, mas sem grandes problemas porque ele ia devagar”, falou Maria de Fátima a nossa reportagem.

A Companhia Ferroviária do Piauí suspendeu o serviço do metrô e dos trens de cargas na Capital, até que os técnicos finalizem a remoção do VLT.

Um laudo técnico deve ser elaborado pelos especialistas da Companhia os dados que podem ter ocasionado o descarrilamento do metrô. 

Reprodução: MN

Deixe um comentário

Veja também...