Motociclista faz alerta após se ferir no pescoço com linha de cerol em pipa

A vítima sofreu um corte na região do pescoço provocada por linha de pipa com cerol

Nessa quarta-feira, dia 06 de julho, a dona de casa Cibele Maria Almeida Nascimento voltava para casa de moto quando foi surpreendida por uma linha de pipa com cerol, em uma das ruas do bairro Campo das Palmas, zona Leste de Piripiri. Ela sofreu um corte na região do pescoço e, no susto, conseguiu evitar um problema maior após parar a moto que pilotava.

Cibele Nascimento relata que era por volta das 17h, e, que tinha acabado de sair da casa de uma tia no Campo da Palmas, quando seguia para casa no bairro Fonte dos Matos, zona Sul da cidade.

O mototaxista Raimundo Rodrigues do Nascimento, 60 anos, popular “Meião”, um dos primeiros a atuar no transporte de passageiros em Piripiri diz que usa a trena na frente da moto para evitar acidente. “Eu pus a trena porque a SUTRAN [Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito de Piripiri] cobrou para que a gente usasse. Quase todos os mototaxistas tem uma trena dessas aqui. Nessa época de sol, as crianças brincam muito com pipa, e é perigoso porque a linha de pipa tem cerol”, explica Meião.

moto com trena f5873b87cbfbc69d995e48d676dd9ef4130f6f72Trena é item obrigatório para os mototaxistas em Piripiri devido ao risco de acidentes com cerol


Linha de cerol

Nos bairros de Piripiri é comum ver crianças, adolescentes e até adultos empinando pipas durante o dia. Muitos usam linhas de cerol disputando espaço no céu e a linha cortante é uma estratégia para retirar os adversários da brincadeira.  


O cerol é uma mistura de vidro moído com cola que é usada na linha da pipa, tornando-a altamente cortante, o que representa perigo para toda a população.

Reporter 10

Deixe um comentário

Veja também...