Motorista e cobradores de ônibus paralisam atividades pelo segundo dia

Em reivindicação à ausência de pagamentos de direitos e salários em atraso, motoristas e cobradores seguem em greve. Na manhã de hoje (29), parte dos trabalhadores foram às ruas e em protesto enfileiraram ônibus no entorno da Praça Saraiva, Centro da capital. A greve começou ontem (28), com frota de 70%.

Esta é a segunda greve realizada pela categoria nesse ano.”Nós, que dependemos de ônibus para trabalhar, somos os que mais sofremos. Eles estão certos em reivindicar seus salários, mas a população precisa de uma solução”, disse Maria Aparecida, vendedora ambulante.

No entanto, a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (Strans) anunciou que colocaria em circulação uma frota de mais de 200 veículos alternativos cadastrados.

Na garagem da empresa Transcol, todos os veículos estão circulando normalmente. A empresa argumenta que foi feito um acordo para que os trabalhadores não parassem suas atividades.

A categoria reivindica a assinatura de sua convenção coletiva de trabalho. O Sindicato (Setut) informa que só poderia assinar em janeiro de 2022, por ser esta a data base para a assinatura da convenção.

Por Ismênia Teles

Deixe um comentário

Veja também...