Motorista é preso com carga roubada de 66 toneladas de flocos de milho

Jhonatas adotava um esquema onde alugava um caminhão com placa falsa, se cadastrava em empresas para realizar o transporte de mercadorias.

Jhonatas Wemberg da Silva Reis, de 41 anos, foi preso em Serra Talhada (PE) sob suspeita de desviar uma carga de 66 toneladas de flocos de milho que saiu do Piauí com destino a Pernambuco. O suspeito, que também é investigado por falsificação de documentos e adulteração de veículo, faz parte de um grupo envolvido em roubos de cargas na região. 

Segundo a polícia, Jhonatas adotava um esquema onde alugava um caminhão com placa falsa, se cadastrava em empresas para realizar o transporte de mercadorias e, durante a viagem, trocava as placas do veículo por placas frias, dificultando a identificação do caminhão. Após o desvio da carga, ele realizava sua venda e entrega para receptadores.

whatsapp image 2024 03 26 at 11 20 04 1711480537

Foto: Secretária de Segurança Pública (SSP-PI).

A carga de aproximadamente 66 toneladas de massa de milho foi subtraída de uma empresa de alimentos em Teresina, em 15 de março de 2024, com destino à cidade de Dormentes, Pernambuco.

A ação conjunta das forças policiais resultou na recuperação da carga desviada, que foi restituída à vítima. 

FONTE: SECRETÁRIA DE SEGURANÇA PÚBLICA DO PIAUÍ

Deixe um comentário

Veja também...