Motoristas são flagrados com placas de caminhões cobertas burlando a fiscalização eletrônica na parede do açude caldeirão em Piripiri(PI)

Os motoristas usam truques para não serem flagrados pelo radar de trânsito.

No ano de 2019, com o suposto risco de rompimento da barragem do Açude Caldeirão, autoridades decidiram proibir a circulação de veículos pesados sobre a parede do açude. Foi instalado um radar para realizar a fiscalização eletrônica e limitar o acesso para veículos leves.

No entanto, os caminhoneiros insistem em trafegar pela PI-327, rodovia estadual que passa sobre a parede do açude, em Piripiri. Os motoristas cometem fraudes para circular pela área de restrição e usam truques para não serem flagrados pelo radar de trânsito.

A nossa equipe de reportagem flagrou alguns veículos pesados passando pelo local. Para burlar a fiscalização eletrônica, os motoristas cobrem a placa com panos e conseguem passar sem serem multados.
caminhao 2d3af1e5fbd2c1a721f7209d86e5c921b2d9b47aSegundo apurou a nossa equipe, a instalação do radar na rodovia prejudicou os comerciantes da localidade Banda. Eles alegam que muitas empresas não querem deixar as mercadorias na localidade após a instalação do radar.

Já outras empresas continuam realizando as entregas, mas com o aumento no valor do frete, tendo em vista que precisam fazer o trajeto por Pedro II/ Lagoa de São Francisco até chegarem à comunidade.

camihac 2 8957d89d2f159b8882ef8b67e019c4f614813c9b

Reprodução Reporter10

Deixe um comentário

Veja também...