MPPI realiza audiência com instituições financeiras de Corrente

Nessa quinta-feira(22), o Ministério Público do Estado do Piauí(MPPI), por meio da 2ª Promotoria de Justiça de Corrente, realizou audiência extrajudicial com o objetivo de tratar das medidas sanitárias e da organização das filas de consumidores que procuram as instituições bancárias no município.

Conduzida pela promotora de Justiça de Corrente, Gilvânia Alves Viana, a audiência contou com a participação do coordenador Estadual do Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon/MPPI), Nilvado Ribeiro, da coordenadora do Procon Câmara de Corrente, Eliene Maciel, dos gerentes das agências bancárias do Banco do Brasil, do Banco do Nordeste, da Caixa Econômica Federal e do Banco Bradesco, além dos assessores jurídicos das referidas instituições.

Durante a audiência, reforçou-se a necessidade de obediência pelos bancos do protocolo sanitário instituído pelo Governo do Estado do Piauí, bem como, acerca da necessidade de organização das filas externas de pessoas que esperam atendimento e da contratação de pessoal para auxiliar nesse controle durante todo o horário de funcionamento das agências ao público.

Foi fixado o prazo de 5 dias para que as instituições bancárias disponibilizem funcionários para organização das filas externas e providenciem o plano simplificado ou ampliado de segurança sanitária e contenção da covid-19. Esse documento deve ser preenchido no site do Plano de Retomada das Atividades Econômicas (PRO PIAUÍ) – sisvisa.pi.gov.br, conforme determinado nos protocolos gerais e específicos do PRO PIAUÍ.

Após esse prazo, serão realizadas vistorias pelos agentes do Procon Câmara e pela Vigilância Sanitária de Corrente.

Deixe um comentário

Veja também...