Suspeita se passou por servidora pública aposentada em agência bancária e foi capturada no estacionamento de supermercado.
Na tarde desta terça-feira (16/07), uma mulher, identificada como Eliane Pereira Correia, foi presa em flagrante, após tentar realizar um empréstimo bancário de R$ 26 mil utilizando documentos falsos. O caso ocorreu em uma agência bancária localizada no bairro Dirceu Arcoverde, zona Sudeste de Teresina.
A ação que resultou na prisão da suspeita, foi realizada por equipes da Rone, que foram acionadas após funcionários da agência bancária desconfiarem do comportamento da mulher no momento em que ela assinava a documentação para sacar o valor. Segundo o tenente-coronel Audivam Nunes, a suspeita tentou se passar por uma servidora pública aposentada, identificada apenas como A. P. F. M.
Ao perceber a movimentação no estabelecimento financeiro, a mulher tentou fugir, mas foi capturada no estacionamento de um supermercado próximo à agência bancária.
Os policiais entraram em contato com a vítima real dos documentos falsificados, que se mostrou surpresa e assustada ao descobrir que seus dados pessoais haviam sido acessados.
Natural de Timon, no Maranhão, a mulher admitiu durante a prisão que ficaria com R$ 1 mil do valor do empréstimo, sendo o restante destinado a outros envolvidos na fraude.
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil, e a suspeita foi autuada pelo crime de estelionato.