Mulher é presa em Teresina transportando 10 kg de maconha em mala

Apreensão aconteceu durante a Operação 08 do DENARC que visa combater rota do tráfico vinda do Norte do país.

Na noite desta quarta-feira (27), uma mulher, identificada apenas pelas iniciais G.C. de S., natural de Fortaleza–CE, foi presa em Teresina transportando 10 kg de uma substância análoga à maconha, do tipo Skunk, em um ônibus.

A apreensão ocorreu no Posto Fiscal da Tabuleta, zona Sul da cidade, durante a Operação 08 do Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (DENARC), que visa combater uma rota do tráfico de drogas vinda do Norte do país.

Segundo informações da Polícia Civil, a mulher estava em um ônibus que fazia a linha Goiânia a Fortaleza, e a droga apreendida tem um valor comercial estimado em R$ 400 mil.

A ação foi realizada pelo Núcleo de Operações com Cães (NOC), que contou com a ajuda de uma cadela treinada para detectar a presença de drogas. A substância ilícita foi encontrada em uma mala durante a abordagem policial.

“Durante a ação, foram apreendidos aproximadamente 10 kg de drogas, localizados durante uma abordagem do Núcleo de Operações com Cães (NOC), quando uma cadela treinada detectou a presença de uma mala contendo a substância”, informou a polícia.

Diante da gravidade do caso, a mulher foi encaminhada à unidade responsável e permanece à disposição da Justiça. As investigações continuam para identificar possíveis conexões com o tráfico internacional de drogas e desmantelar outras rotas utilizadas pelos criminosos.

Deixe um comentário

Veja também...