Candidata a Deputada Estadual aponta projetos viáveis para as comunidades
Desde 2007 são mais de 20 mil projetos atendidos pela Lei de Incentivo ao Esporte, 2.507 apenas em 2021, um recorde. A boa notícia é que os recursos previstos, que teriam prazo até dezembro deste ano para serem acessados foram prorrogados até 2027. Quem esteve em Brasília e acompanhou os debates em torno desta conquista foi a advogada Naiara Moraes.
Candidata a Deputada Estadual, Naiara Moraes (MDB) incorporou às suas propostas ações que tem como foco blindar crianças e adolescentes do assédio da marginalidade através do esporte. Para a advogada, que conhece de perto as situações de risco para os jovens, esta é uma saída viável e que beneficia toda as comunidades, principalmente as mais vulneráveis.
“Tenho projeto que incentiva o esporte, bem como acompanhar a fiscalização do uso de recursos do fundo de incentivo ao esporte e lazer do Estado. Meu intuito é implantar políticas públicas, contemplando as demandas da juventude, com ênfase na inclusão de modalidades femininas. Criar um projeto voltado ao esporte, é sinônimo de tirar os nossos jovens da marginalidade. Sei como fazer e vamos fazer”, destacou a candidata.
Outra novidade da Lei é a viabilidade que as instituições de ensino fundamental, médio e superior, sem fins lucrativos, também sejam captadoras de recursos. A Lei nº 9.532 foi alterada para permitir que as doações e patrocínios a projetos que promovem inclusão social por meio do esporte partilhem os limites de dedução das doações dos projetos culturais e artísticos. Todas as alterações passaram a valer a partir de 1º de janeiro de 2023.